"Padaria usa Twitter para anunciar fornadas; veja casas que usam o microblog
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FABIANA SERAGUSAcolaboração para a Folha Online
É preciso ter muita sorte para conseguir chegar à padaria poucos minutos depois de os pãezinhos terem saído do forno. Mas quem mora na região sul da cidade do Rio de Janeiro já conta com uma ajudinha para facilitar esse "acaso": a padaria Farinha Pura mantém um
Twitter no qual avisa seus seguidores assim que uma fornada acaba de ficar pronta.
Twitter do Farinha Pura informa os internautas assim que os pães acabam de sair do forno, e divulga senhas de descontos
Além de possibilitar que os clientes encontrem tudo fresquinho, o microblog também serve para que a casa divulgue promoções exclusivas para os internautas, que precisam dizer a senha publicada por lá para ganhar descontos no valor final de suas contas. "Com isso, conseguimos fidelizar alguns clientes e ganhar alguns outros", conta Tiago Pitta, do departamento de marketing da Farinha Pura. Ele diz que cinco pessoas, em média, apresentam essa senha de desconto no caixa diariamente.
Ao criar o Twitter, em janeiro deste ano, a intenção foi interagir mais com o cliente e promover um posicionamento mais moderno para a marca. "Aproveitamos para divulgar o nosso mix diferenciado de produtos, já que contamos com mais de 200 cervejas especiais, mais de 200 rótulos de vinhos e uma linha gastronômica Premium", afirma Pitta, que estabelece algumas metas graduais de crescimento: "Estamos programando um sorteio de cestas de pães para quando atingirmos 1.200 seguidores". Hoje eles têm quase 900. "
Twitter do Farinha Pura informa os internautas assim que os pães acabam de sair do forno, e divulga senhas de descontos
Além de possibilitar que os clientes encontrem tudo fresquinho, o microblog também serve para que a casa divulgue promoções exclusivas para os internautas, que precisam dizer a senha publicada por lá para ganhar descontos no valor final de suas contas. "Com isso, conseguimos fidelizar alguns clientes e ganhar alguns outros", conta Tiago Pitta, do departamento de marketing da Farinha Pura. Ele diz que cinco pessoas, em média, apresentam essa senha de desconto no caixa diariamente.
Ao criar o Twitter, em janeiro deste ano, a intenção foi interagir mais com o cliente e promover um posicionamento mais moderno para a marca. "Aproveitamos para divulgar o nosso mix diferenciado de produtos, já que contamos com mais de 200 cervejas especiais, mais de 200 rótulos de vinhos e uma linha gastronômica Premium", afirma Pitta, que estabelece algumas metas graduais de crescimento: "Estamos programando um sorteio de cestas de pães para quando atingirmos 1.200 seguidores". Hoje eles têm quase 900. "
Fonte: Folha Online