quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O record de maior pão do mundo é do Brasil!

No dia 13 de novembro de 2008 uma representante do Guinness World Records, Diana Baptista , foi conferir em Curitiba – PR, a fabricação do maior pão do mundo.
Para fazer esse pão gigante, foi criado uma espécie de linha de produção, onde cada equipe era responsável por uma etapa na fabricação. Algumas pessoas quebravam ovos e juntavam à farinha para jogar tudo nas máquinas - gratuitamente oferecidas por um dos apoiadores - e outras batiam o pão que seria colocado em caneletas para assar. Depois de algumas horas, já com todo o pão sovado e em forma de zig-zag, colocado nas caneletas inteiro, sem emendas, o pão entrou no forno, que media 3 x 20m e saiu depois de 1 hora e meia, gerando enorme expectativa.
Durante todo o processo, diversos jornais compareceram ao local, tirando fotos e fazendo entrevistas com o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná, Joaquim Gonçalves Cancela. O evento foi um sucesso, já que além do recorde ter sido batido, muitas crianças que estavam no local puderam saborear o maior pão do mundo, assim como instituições carentes, que receberam o pão ainda quentinho no mesmo dia.





Fonte: Guinness World Records